Sobre a SonAir

Devido a descoberta de petróleo nas águas rasas de Angola, a Sonangol, Sociedade Nacional de Hidrocarbonetos de Angola, tomou a decisão de constituir uma Divisão de Aeronáutica, o embrião da SonAir, com o objectivo de apoiar com transporte aéreo a actividade de exploração petrolífera.  

Criada a 10 de Outubro de 1979, a Divisão de Aeronáutica da Sonangol- DAR,iniciou a actividade com um avião do tipo Dakota DC-3, e para a operação no offshore com um helicóptero do tipo Alouette III SA316B.

Nesta altura, foi assinado o primeiro contrato com um cliente petrolífero,a então Texaco.

Seis anos depois, a 30 de Setembro de 1985, a Divisão de Aeronáutica é constituída em Direcção, passando a denominar-se Direcção de Aeronáutica da Sonangol.

Com o crescimento em grande escala da exploração petrolífera em Angola, é constituída pela Sonangol, a 16 de Fevereiro de 1998, a SonAir Serviço Aéreo, SARL, Subsidiária da Sonangol, que posteriormente passou a designação de SonAir Serviço Aéreo, S.A.

Passaram pela SonAir aviões do tipo Fokker 27, Fokker 50, o Falcon 20, o Beechcraft 350 e o Boeing 727, Falcon 900, Falcon 7X e Airbus 319, assim como, helicópteros do tipo Dauphin N2, Dauphin N3 Sikorsky A, Sikorsky A++ e Sikorsky C+.

Hoje, a SonAir opera uma frota totalmente moderna, e oferece um serviço de Qualidade a sua carteira de clientes.